Fluxos e casos de uso
Este documento descreve os fluxos principais para integração entre sua aplicação e a Fidelizi, com foco na pontuação de clientes e no resgate de prêmios.
A seguir, os dois principais cenários contemplados:
Fluxo de Pontuação de Clientes
Este fluxo representa a operação padrão de pontuar clientes finais em sua aplicação integrada com a Fidelizi, com base em uma compra realizada.
Fluxo de Resgate de Prêmios
Esse fluxo é opcional em integrações, pois os resgates também podem ser realizados via Totem Fidelizi de forma gamificada. Porém, quando houver necessidade de resgate direto na aplicação integrada, siga o fluxo abaixo:
Observações:
Para capturar o saldo atual do cliente atualizado. Use o endpoint de buscar informações do cliente.
Observações:
Visto que a tabela de prêmios pode ter modificações em suas regras por parte do estabelecimento, certifique-se de realizar a consulta atualizada dos prêmios através do endpoint relacionado ao Programa de fidelidade.