Skip to content

Fluxos e casos de uso

Este documento descreve os fluxos principais para integração entre sua aplicação e a Fidelizi, com foco na pontuação de clientes e no resgate de prêmios.

A seguir, os dois principais cenários contemplados:

Fluxo de Pontuação de Clientes

Este fluxo representa a operação padrão de pontuar clientes finais em sua aplicação integrada com a Fidelizi, com base em uma compra realizada.

Fluxo de Resgate de Prêmios

Esse fluxo é opcional em integrações, pois os resgates também podem ser realizados via Totem Fidelizi de forma gamificada. Porém, quando houver necessidade de resgate direto na aplicação integrada, siga o fluxo abaixo:

Observações:

Para capturar o saldo atual do cliente atualizado. Use o endpoint de buscar informações do cliente.

Observações:

Visto que a tabela de prêmios pode ter modificações em suas regras por parte do estabelecimento, certifique-se de realizar a consulta atualizada dos prêmios através do endpoint relacionado ao Programa de fidelidade.