Efetuar estorno de um prêmio do programa de fidelidade
Efetuar o estorno de um prêmio do programa de fidelidade resgatado por um cliente. Em casos de premiações do tipo brindes da roleta, prêmios de campanha ou prêmios surpresa, ao realizar o estorno do prêmio de um cliente, o mesmo ainda estará disponível para ser resgatado posteriormente pelo cliente.
Caso deseje remover a premiação, realize o cancelamento através do endpoint.
bash
curl --location --request POST 'https://sandbox.fidelizii.com.br/api/v4/estabelecimentos/2413/fidelidade/estornar-premio' \
--header 'app-token: {{app-token}}' \
--header 'access-token: {{access-token}}' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data '{
"id_premio_cliente": 1111111,
"id_cliente": 1111111,
"motivo": "Prêmio conquistado incorretamente"
}'
No payload enviado, deverá conter:
Parâmetro | Descrição | Exemplo |
---|---|---|
id_premio_cliente | ID de uma premiação já resgatada por um determinado cliente (Obrigatório) | 111111 |
senha_atendente | Senha de validação do atendente (Obrigatório) | 11111 |
motivo | Motivo do estorno do prêmio (Obrigatório) | Resgate de premiação incorreta |
No retorno deverá conter:
json
{
"success": true,
"message": "Prêmio estornado com sucesso.",
"data": {
"id_cliente": 11111,
"id_premio_cliente": 11111111
}
}
Sobre a mecânica de estorno de prêmios
Via API de Integração… só iremos permitir o estorno do último prêmio resgatado pelo cliente e caso o mesmo tenha sido resgatado dentro do período de 7 dias. Caso contrário. Retornar erro.
json
{
"error": true,
"message": "O estorno de prêmios só é permitido dentro de um período de 7 dias. É obrigatório informar o último prêmio resgatado."
}