Skip to content

Efetuar estorno de um prêmio do programa de fidelidade

Efetuar o estorno de um prêmio do programa de fidelidade resgatado por um cliente. Em casos de premiações do tipo brindes da roleta, prêmios de campanha ou prêmios surpresa, ao realizar o estorno do prêmio de um cliente, o mesmo ainda estará disponível para ser resgatado posteriormente pelo cliente.

Caso deseje remover a premiação, realize o cancelamento através do endpoint.

bash
curl --location --request POST 'https://sandbox.fidelizii.com.br/api/v4/estabelecimentos/2413/fidelidade/estornar-premio' \
--header 'app-token: {{app-token}}' \
--header 'access-token: {{access-token}}' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data '{
    "id_premio_cliente": 1111111,
    "id_cliente": 1111111,
    "motivo": "Prêmio conquistado incorretamente"
}'

No payload enviado, deverá conter:

ParâmetroDescriçãoExemplo
id_premio_clienteID de uma premiação já resgatada por um determinado cliente (Obrigatório)111111
senha_atendenteSenha de validação do atendente (Obrigatório)11111
motivoMotivo do estorno do prêmio (Obrigatório)Resgate de premiação incorreta

No retorno deverá conter:

json
{
    "success": true,
    "message": "Prêmio estornado com sucesso.",
    "data": {
        "id_cliente": 11111,
        "id_premio_cliente": 11111111
    }
}

Sobre a mecânica de estorno de prêmios

Via API de Integração… só iremos permitir o estorno do último prêmio resgatado pelo cliente e caso o mesmo tenha sido resgatado dentro do período de 7 dias. Caso contrário. Retornar erro.

json
{
	"error": true,
	"message": "O estorno de prêmios só é permitido dentro de um período de 7 dias. É obrigatório informar o último prêmio resgatado."
}